BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O primeiro dia em casa..( II Volume)

Estava meio adormecido..dormente..sentia um formigueiro que se alastrava por todo o meu corpo..de repente, do nada, uma ave gritou no seu animalesco dialecto...gaivotas...
Lentamente as memorias da noite anterior voltaram..navegava num barco leve, e negras nuvens acercaram-se. Mostravam tempestade...mal tive tempo para ponderar sobre este pensamento, que logo os primeiros pingos de chuva começaram a cair...rapidamente seguidos dos primeiros feixes de luz dardejante que rasgaram o negro céu.
Trovoada...Vento..Ondas gigantes...e no clímax...Tempestade. Lembro-me de ter lutado para manejar a embarcação.. uma verdadeira luta contra a natureza.. Por varias vezes que o meu pequeno barco quase foi tragado pelas ondas do mar bravio, que enfurecido com algo embatia e empurrava o meu pequeno barco de um lado para outro..
Travei esta luta ate a exaustão...quando esta amainou..recordo-me de tudo ter ficado turvo e mais escuro..desmaiei..
Sei que no outro dia, uma manha soalheira, quente, e árida, estava deitado no chão do pequeno convés.
Estava a ouvir gaivotas..estava próximo então de terra..Será?...SERÁ!?..será que estou de volta a casa?
Custosamente forçei o meu corpo a levantar-se.
Com tonturas e enjoos, consegui elevar o meu corpo a uma posição vertical e apoiei-me na borda do navio..inspirei fundo..e memorias surgiram na minha mente..memorias da sensação da "guerra"...da sensação dela..o prazer da carne...o clímax do corpo...o prazer da alma...a satisfação do organismo...os gritos e gemidos perdidos no ardor da "batalha"...a saudade...a falta...
Sacudi a cabeça para afastar aqueles pensamentos e aquelas memorias. E aí,entao...vislumbrei..terra...Montes..vales...casas...habitaçoes...a minha ilha...a ilha que tanto me tinha amado...um paraíso banhado por águas azuis e cristalinas.
Apressei-me a preparar o barco para atracar..e saltei para terra..
Quando cheguei ao meu solo, beijei-o. Tantas saudades que tinha dele.
A minha vila situava-se a pouco dali...por isso pus-me ao caminho.. enquanto cobria rapidamente o caminho que me separava do meu eterno palácio, fui pensando na reacção do meu povo quando me visse..o seu herói e regente...regressado após tanto tempo...
Depois de algum tempo a caminhar, dei por mim na minha vila.
Gritos de alegria fizeram-se ouvir de todo o meu povo..excepto três pessoas...A minha querida mãe, que nenhuma palavra me dirigiu...mas fez questão de me lançar um olhar de "eu bem te avisei!"...A minha amada Irmã, ela que sempre la esteve, mesmo estando longe..ela apoio-me...e agora que regresso ela apoia-me na mesma...ou assim pensei,...e assim pensava ate a ouvir dizer que me odiava e que esperava que eu nunca mais repetisse a proeza..
E ela....nunca tinha bem percebido o que aquela mulher sentia por mm mas sei que...no dia em que fui para a guerra..ela amava-me...e hoje que volto...ela ama-me...escondida debaixo de uma capa branca...apenas fez ouvir "Magoaste-me.."....por muito que a rapariga fosse agradável eu não podia estar com ela..pois eu havia dado de boa vontade e voluntariamente o meu coração á chuva...
Depois de um ultimo abraço a minha irmã dirigi-me ao meu quarto para um bom banho...
Deixei-me ficar de molho ate tarde..pensando na minha vida...havia abandonado a guerra..ou melhor..a guerra havia..bom não interessa...a chuva também me havia deixado...havia magoado os meus mais próximos e tinha de novo um povo nas mãos para tomar conta..
Desgraça absoluta...
No entanto, no meio de tudo isto, tinha a leve sensação de que algo ia em breve acontecer...

II capitulo fechado...

Paginas ardem..

5 comentários:

Sara disse...

Isto ta lindo . . . Vais ter futuro !

continua, quero estar a par da historia ...

:-)

crist disse...

Esta super giro ivan ! conta sempre comigo :D

cristi disse...

olha, sabes bem que vou estar sempre do teu lado para tudo, enfim, tens um grande talento e tu sabes isso !

Warrior of Light disse...

Rapaz a tua historia ta bem fixe, continua esperamus grandes coisas dessa historia! va rapaz um abraço e nao pares de escrever esta historia que diz tanto...

Anônimo disse...

acho que esta muito bom e o tema tambem me intressa.. a historia tambem esta muito bem desenvolvida ate agora do que li continua porque eu quero saber o resto



assinado joana